O sistema de hidrante é importante como um sistema fixo de combate à incêndios. a fabricação em rede de hidrantes devem ser classificados de acordo com o tipo de esguicho utilizado, seja ele compacto ou do tipo regulável, com o diâmetro e comprimento máximo das mangueiras, adicionando também o número de saídas e vazão no hidrante ou mangotinho que seja menos favorável. Cada tipo é aplicado em função da ocupação e também no uso da edificação. Esse sistema é muito presente na indústria e na construção.
Como funciona uma rede de hidrantes
Uma rede de hidrantes tem em sua composição uma série de elementos como os reservatórios da água, bombas de incêndio, as conexões hidráulicas e tubulações de incêndio para fazer a captação, armazenamento e distribuição de água. Além disso, outro acessório que tem uma grande importância é a mangueira, que como objetivo, esguichar a água até o local de foco de incêndio e, desse modo, fazer o controle de propagação das chamas.
O principal objetivo deste sistema é soltar jatos de água, que possui uma vazão calculada e ao mesmo tempo, compatível ao risco do local de proteção, de controle ou extinção do foco de incêndio no seu estágio inicial. Dessa forma, esse sistema faz com que seja possível o início do combate ao incêndio por usuários da edificação antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Fabricação em rede de hidrantes
- Adaptador storz 1. ½ " x 2. ½;
- Esguicho jato regulável sólido;
- Esguicho neblina, CAC 1.1/2 , 2.1/2";
- Monitoramento com ligação à rede;
- Botoeiras;
- Sirenes.